/

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Participando do quadro S.O.S Gourmet no blog Arquiteto Gourmet - BEDA 24


Hellow, galerê!
Hoje temos receitinha aqui no blog, eeee o/.
Há um tempinho comentei lá no insta (segue ae @anddyfreitas) que ia participar de um quadro super bacana do blog Arquiteto Gourmet, chamado S.O.S Gourmet
Um quadro comandado pelo arq. Kenny Fabricio e o economista Daniel Silva, onde eles chamam um convidado e ensinam a ele algum prato fácil de fazer, na verdade, eles ficam de patrão, enquanto a gente trabalha haha.



No final das contas o quadro se tornou mais um bate papo divertido do que uma aula de culinária, e eu super adorei. Falei um pouco do blog (como surgiu, porque do nome e etc), sobre a vida profissional e por ai vai!
A receita que eles me ensinaram foi Wrap de Carne (Boi/Frango). Pra quem não conhece ainda, o Wrap (urápi) nada mais é do que uma massa de pão árabe/sírio, que você preenche "como quiser". Achei uma delícia e o melhor é super saudável, ideal pra galera fitness.
Já faz um tempinho que a gente havia gravado, mas os meninos só publicaram a duas semanas atrás.
Então sem mais delongas, temos a receitinha abaixo e logo em seguida os vídeos do quadro. Espero que gostem!!!

INGREDIENTES
  • Massa para Wrap (pão sírio)
  • 200g de Carne
  • Cebola Roxa
  • Cenoura Picada
  • Meia Taça de Vinho
  • Alcega ou outra folha a seu gosto
  • Sal e Pimenta a gosto
MODO DE PREPARO

Corte a carne em cubos e depois os frite com azeite, depois tempere a gosto com sal e pimenta. Quando ela estiver bem frita e secar toda a água, adicione uma taça de vinho. Esse vinho vai soltar toda a gordura presa na frigideira. Reserve.

Para dourar a massa, utilize uma frigideira ante aderente ou em uma chapa, coloque um fio de óleo, e frite o Wrap, até dourar os dois lados. Tome cuidado para não secar muito. Depois de pronto, é só montar. Adicione também a gosto, a acelga, cenoura, cebola e a carne, enrole e sirva. Pronto e Simples.
Parte 01



Parte 02




RESULTADO



Adorei participar do quadro e do bate papo super divertido. Se inscrevam no canal dos meninos (AQUI), que lá tem muitas receitinhas legais pra gente fazer. Ah, aproveitem e se inscrevam no nosso canal também (AQUI), assim vocês recebem TODO o nosso conteúdo em primeira mão.

BjoCas, Anddy Freitas
=***