/

sábado, 18 de maio de 2013

Tutorial: Trança Espinha de Peixe

Um dia desses tava eu fuçando como de costume o site da Revista Gloss e me deparei com um passo-a-passo de como fazer trança espinha de peixe. Daí eu pensei "deve ser mó complicado e difícil de fazer, quer ver?!", então segui com a leitura e no final acabei me surpreendendo com o tamanho da facilidade que é fazer essa trança haha e eu me batendo por antecipação.


Mas olhem só como é fácil gentchy!
Prepare o cabelo do jeitinho que você preferir, tipo bagunçado ou escovado ou com baby liss.  Depois passe spray fixador, pra que a trança não se desfaça tão rápido. 

1 - Prenda o cabelo com um rabo de cavalo (isso facilita muito pra quem nunca fez essa trança);

2 - Divida o rabo de cavalo em duas partes, sim não são 3 nem 4, são apenas duas partes segure-as em lado em cada mão;


3 - Agora nesse momento se requer mais atenção. Pegue uma mexa (fina, se você quiser um efeito com mais escamas ou grossa se você quiser um efeito mais robusto) detrás do lado esquerdo do rapo de cavalo e transpasse para o lado direito e segure-a;

4 - Aqui você repete o que você fez no passo 3, mas indo do lado direito para o lado esquerdo;


5 - Repita todo o movimento dos passos 3 e 4 até chegar a pontinha do cabelo e então amarre-o.

6 - Depois que terminar de trançar, retire a liga do inicio da trança e vá abrindo as escaminhas (ou gominhos) do cabelo até ficar no jeito que você desejar.


Viu como foi fácil?!
E mais inspiração pra vocês se empolgarem e se jogarem nessa trança...





Não conseguiu aprender ainda?! Então, assiste esse vídeo tutorial aqui embaixo com a Júlia Petit do blog Petisco que depois disso você vai aprender e ainda vai querer ficar fazendo todos os dias essa trança, por que ela é facin facin.



E ai, alguém se arrisca ou já se arriscou e deu certo?! Me conteeeeem!!!

Muáh
Anddy Freitas
=***